Dicas, Óleos Essenciais

19 Sugestões de Óleos essenciais afrodisíacos

Amor, intimidade, romance, sensualidade… sexualidade, paixão, libido, intensidade, afago…

Todos anseiam e merecem ter uma vida sexual apaixonada, sensual e gratificante. Neste post vamos falar sobre alguns óleos essenciais com propriedades afrodisíacas para o amor, sexo e libido.

Os aromas, juntamente com o toque, desempenham um grande papel na intimidade. Quando se trata de sensualidade, os óleos essenciais têm muito a oferecer. Existem óleos “frios” para acalmar o sistema nervoso e óleos “quentes”  para excitar e aumentar a libido, óleos que ajudam a abrir as emoções e aumentar a comunicação e os óleos que promovem um sentimento de  paixão, concentração e fervor sexual e aumentar a circulação sanguínea.

Uma vez que estamos trabalhando com aromaterapia e considerando que o olfato é muito pessoal, pode acontecer que a experiência olfativa não ocorra da mesma forma para diferentes pessoas, ou para um casal. (da mesma forma para os parceiros)

O uso dos óleos como afrodisíaco depende antes de tudo, da nossa auto-estima, do amor a si mesmo e também da nossa intenção. Claro que existem óleos que são geralmente bem recebidos para uso geral a incitar emoções desejáveis. Mas também, você pode ter uma aversão a um determinado óleo.

Este artigo irá lhe dar uma variedade de opções de óleos essenciais e de maneiras de utiliza-los. Experimente e descubra o que funciona para você e para seu parceiro ou parceira.

Todos os óleos essenciais, citados a seguir, surtem efeito positivo através de inalações, através de um difusor de aroma e em massagens (sempre utilizando um óleo carreador, creme, ou gel para diluição).

1.) Rosa

É difícil encontrar um óleo mais romântico que a rosa, muitas vezes chamado de óleo essencial do amor. A rosa ajuda a abrir o coração para receber amor e força, auxilia a amar a si mesmo e reduz sentimentos de medo e indignidade.

A Rosa melhora o desejo, melhora a auto-estima e a confiança, reduz os estados depressivos, alivia o sofrimento, desintoxica e purifica o sangue, melhora a digestão, melhora a circulação, aumenta a produção de sêmen, melhora a função uterina e combate o estresse e a tensão nervosa.

Também auxilia nas disfunções hormonais relacionadas à menstruação, reduz os sintomas da TPM, previne e ameniza os sintomas da menopausa. Também previne / trata amenorreia, que é a ausência de menstruação e  Dismenorreia (menstruação dolorosa), reduzindo espasmos no útero.

2.) Ylang Ylang

Doce e feminino, o Ylang Ylang é um óleo suave que dá um ar de romantismo e intimidade. O Ylang Ylang tem uma longa história de uso como um afrodisíaco.

O Ylang Ylang é sensual, trabalha a autoestima e a frigidez sexual. Além de melhorar a afetividade e a relação com as pessoas.

3.) Sândalo

Sândalo é um dos mais antigos materiais conhecidos e utilizado como perfume. Ele tem sido usado por pelo menos 4.000 anos continuamente. O Sândalo acalma a tensão, relaxa os músculos e acalma a pressão arterial. Na Índia, é muitas vezes combinado com o óleo essencial de rosa. Mas,  seu cheiro sozinho é suficiente para aliviar um dia de estresse e tensão (pelo menos para mim).

4.) Hoo wood

Substituto do pau rosa, tem efeito calmante sobre a mente, aflora sentimentos de confiança e auto-estima, útil em casos de depressão e induz a ter uma atitude positiva perante a vida . É conhecida por incutir sentimentos positivos de esperança e otimismo.

5.) Cardamomo

O Cardamomo tem sido utilizado extensivamente como uma especiaria doméstica, especialmente na Índia e países do Oriente Médio. Tem um aroma calmante para o sistema nervoso, aliviando a fadiga mental e a tensão nervosa.

6.) Sálvia Esclaréa

A Sálvia é profundamente relaxante, trás sentimentos de bem-estar e age como um poderoso afrodisíaco. Também atua no equilíbrio hormonal, é um óleo que ajuda a amenizar os sintomas da TPM, alivia cólicas menstruais e alivia os sintomas da menopausa.

7.) Cedro

O cedro é uma ótima opção para um óleo de massagem, pois alivia o stress e a tensão muscular.

8.) Néroli

Também conhecido como flor de laranjeira, ajuda a elevar a mente e acalmar os sentimentos. Usado ha séculos como um afrodisíaco natural em muitos países. Instiga a confiança e dissipa sentimentos de raiva. É tão calmante que é frequentemente utilizado em casos de ataque de pânico.

9.) Patchouli

O óleo do Patchouli traz alívio para o estresse relacionado a tensões, ameniza a ansiedade e promove uma sensação geral de bem-estar. Trás confiança e segurança.

10.) Jasmim

O óleo essencial de jasmim tem um cheiro incrivelmente afrodisíaco e feminino. Útil nos casos de depressão, exaustão nervosa e condições relacionadas com o estresse. Produz um sentimento de otimismo, confiança e euforia. É útil em casos de apatia e indiferença.

Uma ótima maneira de utilizar o óleo essencial de jasmim  é misturar 2 gotas com 1/2 colher de óleo carreador e massagear sobre a área do coração.

11.) Lavanda

Traz calma e relaxamento. Sua fragrância acalma a mente.

12.) Gerânio

O gerânio equilibra as emoções e tem um efeito equilibrador sobre os hormônios.

Dica: para limpar o ambiente de energias negativas e trazer equilíbrio, utilize 5 gotas do óleo em um difusor.

13.) Canela

O óleo essencial de canela traz calor ao relacionamento. É Estimulante e aquecedor. É ótimo para a pele, circulação e sistema nervoso. Porém, utilize com cuidado, sempre diluído em creme base ou óleo carreador quando usar sobre a pele, pois pode ocasionar vermelhidão e ardência.

14.) Salsaparrilha

Contem vários fito-hormônios naturas, melhorando a produção de testosterona e distúrbios menstruais. Seu aroma atua trabalhando a estabilidade emocional, harmonizando a insegurança, a bipolaridade emocional e favorecendo o aterramento e autoconfiança.

15.) Priprioca

Utilizada pelos índios brasileiros com o intuito de melhorar a sexualidade e na concepção.

16.) Canfora e Alecrim

Tem efeito revigorante e estimulante.

17.) Vetiver

O vetiver é um óleo essencial ancorador, ajudando você a  centralizar quando se sentir desconectada do corpo, dos sentimentos e da própria vida. Também é ótimo em casos de exaustão nervosa, estresse e fadiga.

18.) Gengibre

É estimulante da atividade geral e, por consequência, da libido. Usar com cuidado, sempre diluído em creme base ou óleo carreador quando utilizado sobre a pele, pois pode ocasionar vermelhidão e ardência.

19.) Cubeba (pimenta de java)

É um óleo de aroma afrodisíaco, revigorante, com notas que lembram uma mistura de aromas cítricos, pimenta e coníferas ao fundo. Para pessoas desvitalizadas e sem energia sexual.

Abaixo você encontrará algumas sugestões de óleos essenciais que são recomendados para sua massagem sensual.

Afrodisíaco: Sândalo Amyris, sálvia esclaréa ,  jasmim , neroli , patchouli, rosa, ho wood, sândalo, vetiver, ylang ylang

Ansiedade: bergamota, camomila romana,  sálvia esclaréa ,  cipreste,  olíbano, gerânio, zimbro, lavanda, tangerina, manjerona,  néroli, petitgrain, ylang ylang

Esgotamento nervoso: manjericão,  sálvia esclaréa,  cravo,  gerânio,  lavanda , tangerina ,  alecrim, tea tree, tomilho, ylang ylang

Inquietação: bergamota , camomila romana , tangerina , manjerona , valeriana , vetiver , ylang ylang , lavanda

Insegurança Sexual: sálvia esclaréa, jasmim, rosa , ho wood , ylang ylang

Óleos carreadores para utilização em massagens: argan, coco, gergelim, amêndoas doce, jojoba, uva, macadâmia ou outro de sua preferência.

Todos os produtos você encontra na Aromalândia