Cosméticos, Dicas

4 Pilares Básicos da Proteção Solar Interna e Externa

Sol – fonte de energia maravilhosa que aquece a alma e fortalece os ossos. Diferentemente do que muitos pregam por aí, o sol não é um inimigo de nossa saúde. Pelo contrário! Vinte minutinhos de exposição solar por dia diminuem drasticamente a probabilidade de adquirir osteoporose daqui a vinte anos. Entretanto, há de se aproveitar com proteção e moderação (assim como todas as melhores coisas da vida!). A fim de ajudar-lhes nessa peripécia, seguem algumas dicas de ouro para ser alegre ao sol e evitar danos futuros.

Pouco de vocês sabem, mas o QG da Aromalandia fica na praia. Então, vai por nós, somos Ph.D. no assunto!

 

4 Pilares Básicos para Proteção Solar Interna e Externa

1) Proteção Solar Interna – Preencha seu corpo de antioxidantes! Isso irá combater os radicais livres e efeitos nocivos do sol como envelhecimento precoce. De nada irá adiantar investir no protetor solar mais “top do mercado” se o seu corpo não estiver preparado. Procure alimentos ricos em Carotenoides (encontrados nos vegetais de folha verde escura como espinafre, couve, agrião, etc), em Carotenos (encontrados em alimentos de cor alaranjada, como cenoura, abóbora, manga, pêssego etc.), e em Licopeno (alimentos de cor avermelhada, como pimentões vermelhos, melancia, etc.).

2) Proteção Solar Externa – Há uma polêmica imensa no mundo de naturais e orgânicos ao redor dos protetores. Seja lá qual for o tipo de protetor que funciona para você, USE! Mas não basta apenas aplicar antes de sair de casa, reaplique a cada 2 horas e após banho de mar e/ou piscina. E também não tenha miséria nessa hora. É necessário criar uma barreira literal. Para o rosto, use como medida o tamanho de uma moeda de 1 real, tal quantidade lhe assegurará proteção. “Ah, mas assim minha cara vai ficar melecada e esbranquiçada”, bom, vai. Porém basta esperar uns 10 minutinhos após aplicar que o aspecto fantasminha já ameniza.

3) Roupas Adequadas – Chapéus e Camisas de Algodão (tem que ser de algodão!) ajudam a bloquear os raios solares. Aliás, o algodão é um tecido cujo potencial de proteção solar é cientificamente comprovado.

4) Hidratação Interna e Externa – Sine qua non. Esse tópico não requer delongas. De nada irá adiantar todos os cuidados acima se você estiver desidratado. Hidratação é essencial para o funcionamento das funções básicas de nosso corpo. Leve consigo uma garrafinha de água por onde for (mas não se esqueça de beber!), e hidrate a sua pele ANTES e APÓS a exposição solar.

 Observação importante: Protetor solar não substitui hidratantes corporais tampouco faciais! Se você teme que o combo Hidratante + Protetor vá deixar sua pele pegajosa, opte por algum hidratante com o toque sequinho. Qual? Confira abaixo uma seleção de hidratantes leves os quais não irão brigar com seu protetor solar:

 

Hidratantes Corporais Naturais Leves e Poderosos para Pré e Pós Sol:

Água de Aloe Hidratante Livealoe

Hidratante Corporal Bifásico de rápida absorção que promove hidratação intensa e duradoura à pele, deixando-a macia e sedosa.

Excelente para aplicar antes de tomar sol, pois seus óleos formam uma barreira física aos raios solares (o protetor solar deve ser passado após a Água de Aloe Hidratante).

Rico em vitaminas dos complexos A, B, C, D e E, Selênio. Sua formulação com alta concentração de gel de Aloe vera e óleos vegetais, permite que os óleos penetrem na pele mais rapidamente, realizando uma hidratação mais profunda que os demais hidratantes que usam óleos minerais (parafinas, petrolatos etc) os quais não são absorvidos pela pele.

Hidratante Corporal Bifásico. Associação da Aloe vera com os óleos vegetais hidrata, repõe a camada hidrolipídica e deixa a pele toque aveludado para a sua pele. Rica em nutrientes, a Aloe vera deixará a pele mais resistente. As vitaminas e ácidos graxos insaturados, presentes nos óleos vegetais. Potencializam a ação antioxidante além de renovar sua pele dia após dia.

Encontre à venda AQUI

 

Óleo-Gel Flor de Aloe Livealoe

Um híbrido entre Hidratante Corporal e Óleo Bifásico de rápida absorção que promove hidratação duradoura, relaxamento e proteção.

Ações:
• Hidratante com alta concentração de óleos vegetais que realiza a hidratação profunda,
• Propriedades analgésica, anti-inflamatória/antialérgica do óleo de Andiroba;
• Ação cicatrizante do óleo de Gergelim e da Aloe vera;
• Antioxidante.
• Em massagens possui propriedades analgésicas e relaxantes, aliviando tensões e dores musculares. Alta concentração de óleo vegetais, mais de 100mL no frasco (mais de 50%).
• Para pessoas que necessitam de hidratação intensa (dermatoses e psoríase).
• Para prevenção de celulites e estrias (o óleo de Gergelim é age na mancha nova, ajudando a removê-la).
• Usado durante a gravidez para dar maior elasticidade a pele.

Encontre à venda AQUI.

 

Gel Sérum Condessa Bioessência com Óleos Essenciais de Camomila, Rosa, Lavanda e Palmarosa

As propriedades individuais de cada um dos óleos presentes neste gel são integradas para favorecer o equilíbrio emocional nos casos de estresse, tensão, ansiedade, depressão e baixa autoestima. Juntos promovem um cuidado excepcional à pele, hidratando, nutrindo e amaciando os tecidos. Suas substâncias ativas antissépticas, anti-inflamatórias e citofiláticas auxiliam na regeneração das células sendo uma dádiva para aliviar queimaduras, cortes e feridas. Proporciona uma ação relaxante e restauradora para o corpo e as emoções.

Encontre à venda AQUI.

 

Gel Sérum Jhonny Bioessência com Óleos Essenciais de Tea Tree (Melaleuca), Hortelã, Capim Limão, Cipreste e Alecrim

Um gel refrescante e revigorante. Tem um efeito tônico e estimulante sobre o organismo. Estimula a circulação e atua sobre os músculos doloridos e fatigados, em especial após exercício e esforço físico. Seu uso diário tende a dar mais elasticidade aos tecidos evitando a flacidez. Equilibra os excessos de fluidos do corpo, atuando sobre a celulite e a retenção hídrica. Purifica e tem ação cicatrizante sobre feridas, cortes e inflamações cutâneas. Auxilia no tratamento da pele oleosa e com acne. Indicado para uso pós-barba e pós-depilatório. Experimente após a exposição solar e em dias quentes, é refrescante, revigorante, evitando a sensação de desconforto e cansaço. Repele insetos e alivia coceiras.

Encontre à venda AQUI.

 

Loção Hidratante Natural Urucum e Coco Babaçu Riquezas da Terra

A Riquezas da Terra desenvolveu esta fórmula exclusiva para hidratar sua pele antes e depois do Bronzeamento. Antes do seu protetor solar ela ajuda a intensificar a cor de seu bronzeado. Após seu banho, ajuda a manter o bronzeado por mais tempo.

Nutre e hidrata a pele. Com Óleo de Urucum, Óleo orgânico de Coco Babaçu, Óleo de Cenoura, Extrato de Romã e Bisabolol.

Contém carotenoides,que agem como colorante natural da pele e o ácido láurico com ação emoliente e hidratante. Os dois juntos promovem o bronzeamento natural da pele com hidratação Pele hidratada e bronzeada por mais tempo. Com conservantes naturais aprovados pela ECOCERT.

Encontre à venda AQUI.

Por Karina Viega – Aromatóloga
Blog Acorda Bonita
Projeto Beleza Minimalista

Saiba mais acompanhando o canal da Karina Viega no youtube